Uma das principais funcionalidades que geram destaque para seu site na busca orgânica são as estrelinhas, também chamada de Rich Snippets. 

Para que as estrelas sejam exibidas, são necessárias aplicações de marcação no HTML do site. Essas marcações podem ser de três tipo:

- Microdados: É o modelo mais utilizado até então. Essa marcação está presente no próprio código do site, que se assemelha ao seguinte

- JSON-LD: É o modelo mais recente e atualmente recomendado pelo Google. É o modelo padrão atual utilizado pela Yourviews. Se destaca por permitir que o código esteja espalhado no site e se assemelha com o seguinte:


Importante: Em geral, os dois formatos não devem ser misturados, por causarem confusão no processamento das informações pelo robô do Google. 


Como utilizar os reviews da Yourviews

Na maioria das plataformas, o script da Yourviews injeta o código das estrelas no site automaticamente. 


Se você já é cliente da Yourviews e seus produtos não exibem estrelinhas, por favor, entre em contato com nosso suporte para analisarmos o código atual do site e aplicarmos o modelo (Microdados ou JSON-LD) apropriado. É muito comum que o site utilize uma marcação diferente da que a Yourviews está usando e causa incompatibilidade.

Nossos suporte é capaz de fazer os ajustes necessários para que a exibição ocorra.


Testando as marcações

O Google oferece uma ferramenta que permite analisar as marcações do seu site e avaliar se elas estão de acordo com as políticas e boas práticas: https://search.google.com/structured-data/testing-tool 

Se a instalação foi feita via frontend, você precisa utilizar o "Snippet de código" ao invés da URL do site. Isso ocorre devido ao fato que, diferente do robô do Google, essa ferramenta não processa os scripts do Site e, portanto, não carrega as informações da Yourviews.]


Para testar, faça o seguinte:

1 - Acesse a página de produto que deseja testar, utilizando Google Chrome

2 - Aperta a tecla F12 e vá em Elements (Elementos)

3 - Clique na tag "html" e aperte F2 (ou clique com direito > Editar HTML). Selecione todo o código e copie (ctrl+c)

4 - Vá até a ferramenta de testes do Google, clique em "Snippet de Código"

5 - Cole o código copiado no passo anterior e clique em Realizar Teste