Sabemos que qualquer problema nos serviços de logística para um e-commerce é um grande transtorno, impactando diretamente nas vendas do site. Quando ocorre algum transtorno do tipo, a insatisfação gerada pelo fato do cliente não receber sua mercadoria na data estimada é muito grande, sendo refletida diretamente na forma em que o mesmo realiza sua avaliação.

    Para tentar minimizar o impacto negativo do problema em suas avaliações, é possível realizar uma configuração para que sejam disparados e-mails de solicitação de avaliação somente para pedidos que tenham de fato sido entregues antes do período de problemas na logística, diminuindo a quantidade de avaliações negativas recebidas, em fator da entrega.


Passo a Passo:

  1. Para realizar a configuração, basta acessar o painel administrativo da Yourviews de sua loja, e nos menus do lado esquerdo, selecionar a opção “Configurações”:
  2. No Menu de configurações escolha a opção “Email”:
  3. Dentro da pagina de configuração de e-mail, clique no botão “Configuração problemas de entrega”:
  4. Após clicar no botão, você será redirecionado para a página de configuração:

    Dentro da página, você será capaz de realizar todo o processo de configuração para que sejam buscados somente pedidos que não foram impactados pelo problema, para realização do disparo do e-mail de solicitação.

Os seguintes campos podem ser editados na configuração:


Status

Dias de adiamento

Início do período da regra e Fim do período da regra


  • Status: Estado em que a configuração se encontra.

Ativo: Configuração ativada e em funcionamento.

Inativo: Configuração desabilitada.

  • Dias de Adiamento

                    Quantidade de dias em que será adiado o disparo do e-mail de requisição de avaliação.

  • Início do período da regra e Fim do período da regra:

                       Período em que o sistema adiara o disparo de e-mail de solicitação de avaliação para um pedido entregue.



    5. Após alterar os valores para os desejados, basta clicar no botão salvar para que o sistema salve as informações:


Informações Importantes.

  • Essa configuração não substitui o período de experiência do usuário com o produto, configurado no menu “Configurações” / “E-mail” no campo “Dias de espera antes de disparar e-mail”. Caso exista uma configuração de atraso em vigor, serão somados a quantidade de dias de atraso devido a problemas na entrega e o período de experiencia do usuário. 
    • Ex:    Data da entrega do pedido: 25/04/2018

              Dias de espera antes de disparar e-mail: 5

              Dias de adiamento do disparo: 10

              Data prevista para envio do e-mail: 10/05/2018


                

  • A Yourviews poderá detectar um problema generalizado nos sistemas de logística utilizado em muitas lojas (Ex. Greve nos correios.), e configurar um adiamento generalizado nos disparos de solicitação. Quando isso ocorrer, todos os administradores do Painel de controle irão receber o seguinte alerta pela ferramenta:     

    Essa configuração pode ser inativada, caso sua loja não seja impactada pelo problema corrente, clicando no botão “Inativar configuração”.

Se já houver uma regra para adiamento no disparo de e-mail configurada em sua loja, a configuração da Yourviews será ignorada.

Para não visualizar mais o aviso, basta clicar no botão “Estou ciente.”.



Em caso de dúvidas sobre a configuração e utilização do adiamento de disparo de e-mail, por favor entre em contato com nosso suporte através do e-mail suporte@yourviews.freshdesk.com , ficaremos felizes em ajuda-los.