Introdução

Aqui na Yourview nós fazemos um bocado de envio de e-mails (já passamos da casa do milhão por mês). O principal envio é a solicitação de review, quando nossa ferramenta faz o disparo automático para seu cliente, que acabou de receber o produto.

Nós temos uma política clara para o disparo desses e-mails: enviamos no momento mais propício e assertivo possível, quando há grandes chances de uma resposta dos clientes. Não por acaso, nossa taxa de abertura ultrapassa 50% em alguns clientes.

A primeira regra que criamos foi em realação ao horário: e-mails enviados pela manhã tem uma taxa de resposta bem mais alta que no período da tarde. Em nossas pesquisas, os reviews geralmente são escritos no comecinho da manhã, com um segundo pico ao meio dia. Após isso, a queda é latente.

Outra regra importante é a de que não fazemos envio de e-mail de avaliação aos fins de semana. A taxa de interação nesses dias cai mais de 50%, inclusive acumulando com outros e-mails e prejudicando uma possível alta na taxa de resposta da segunda-feira.


Mas o que acontece com os e-mails de fim de semana?

Basicamente, os e-mails são acumulados e disparados na segunda-feira (ou durante a semana, se o acúmulo for muito grande). Nesse dia,  a taxa de resposta é muito maior e, portanto, gera muito mais reviews para as lojas.

É importante ressaltar que não há nenhuma perda de e-mails. Eles apenas serão acumulados e enviados logo na primeira oportunidade.


Pausa no fim/começo de ano

Em anos anteriores, nós notamos uma enorme queda nas respostas aos e-mails de avaliação durante o período de festas de final de ano. Esse tombo chegou a 70% nos dias mais críticos e ficou bem perto nos demais.

As razões são óbvias: as pessoas estão em recesso e viajando e, em sua maioria, deixam de lado esse tipo de comunicação. 

Dessa forma, desde 2015 a Yourviews adota a política de não enviar e-mails de solicitação de review para as lojas durante esse período. A data exata é variável, mas geralmente envolve a última e a primeira semana do ano.

Assim como os e-mails no final de semana, esses disparos são acumulados e enviados durante a primeira semana do ano, maximizando os resultados obtidos. 


A Yourviews para de funcionar no fim de ano?

De forma alguma. A pausa é somente relativa aos disparos de e-mail de avaliação e unicamente visando uma melhoria nos resultados. Todo os demais sistemas da Yourviews estarão funcionando normalmente durante todo o período.


Terei desconto na mensalidade por essa interrupção?

Como explicado, a pausa no envio tem como objetivo melhorar a obtenção de resultados, dessa forma, a cobrança não é alterada de forma alguma. Lembrando que todos os sistemas da Yourviews funcionárão normalmente e continuarão a impactar os clientes normalmente.


Gostaria de continuar os disparos para minha loja

Embora não recomendado, de acordo com a discussão acima, você pode solicitar ao nosso suporte para que os disparos sejam mantidos para sua loja.