Verificar se o Script foi instalado e a página de escrever review criada corretamente:

  1. Entre no link da loja e logo depois da URL adicione os parâmetros "yv-debug=true&yv-cache=true".

o Ex: http://www.hermosocompadre.com.br//?yv-debug=true&yv-cache=true

  1. No console do navegador (Atalho F12 no Chrome/Firefox) escreva "yv" (sem aspas) e aperte enter.

              o Se o script foi instalado corretamente, o navegador exibirá como resposta um Objeto.



                             o Caso contrário, será exibido um erro e o script deverá ser instalado seguindo o tutorial da plataforma adequada. (https://yourviews.freshdesk.com/support/solutions/5000047950)


  1. Entre no link da página de escrever review da loja (normalmente http://URL_DA_LOJA/writereview, porém alguns clientes podem usar uma URL alternativa). Ela deve exibir algo como:


  1. Caso a página não exista, deverá ser criada seguindo o tutorial da plataforma adequada. (https://yourviews.freshdesk.com/support/solutions/5000047950)

 

Personalização:

  1. No Dashboard da Yourviews, selecione a loja.
  2. Entre em Personalizar/Template.


        o Qual template será personalizado dependerá da necessidade do cliente, normalmente a edição principal será no CSS (customstyle.css) e no JavaScript da plataforma (vendorcustom.plataforma.js).

        o A edição no JavaScript da plataforma será necessária se, mesmo com a instalação correta do script e uso de modo debug, a ferramenta não for exibida no site do cliente ou se for exibida com posicionamento errado ou se alguma da variáveis abaixo não estiver definida na página do produto em modo debug (testar no console).

(na imagem, as variáveis yv.productName e yv.productPrice não estão definidas e devem ser alteradas no JavaScript da plataforma)



  1. Edite o template dos e-mails no link: https://service.yourviews.com.br/admin/template/email
  2. Nas configurações de loja (https://service.yourviews.com.br/admin/storesettings) procure pela chave writeReviewUrl (crie se não existir) e no valor insira:
  • Se a plataforma for Tray:

a) Pegue o código da loja em: https://service.yourviews.com.br/admin/store/key

b) Entre no link (substituindo CODIGO_DA_LOJA pelo código encontrado no passo anterior): http://service.yourviews.com.br/internal/TrayOrderWorker/WriteReview?storeKey=CODIGO_DA_LOJA

c) Será exibido na página o complemento da url do cliente para a página de escrever review.

d) No exemplo, se a url da página de review for http://URL_DA_LOJA/writereview e o resultado do passo anterior for writereview-ext-123-456789.htm, o valor da chave writeReviewUrl será http://URL_DA_LOJA/ writereview-ext-123-456789.htm?idproduto={IdProductStore}

    • Todos os outros casos usam o link da página de review seguido do parâmetro “idproduto={IdProductStore}“ http://URL_DA_LOJA/writereview?idproduto={IdProductStore}




    Integração API:

    Se a plataforma for FBITS, Loja Integrada ou qualquer versão do Magento:

    1. A integração front-end está concluída e o chamado deverá ser passado para o responsável pelo back-end para realização de testes.


    Se a plataforma for Tray:

    1. A instalação da loja está concluída e o chamado pode ser encaminhado para o responsável por colocar a loja em produção e pelo treinamento do lojista.


    Se a plataforma for VTEX

    1. Ainda com a loja selecionada no Dashboard, entre em https://service.yourviews.com.br/admin/vtex/postsignup

    2. Preencha os campos AppKey, AppToken e Endereço do webservice com os dados fornecidos pelo lojista.

    3. Insira o link do logotipo da loja e a URL para escrever review nas áreas indicadas.

    4. Deixe os campos Data a partir da qual enviar e-mail, Dias antes de disparar e-mai, Dias antes de disparar e-mail em faturado sem edição.

    5. Salve as configurações.


    6. A instalação da loja está concluída e o chamado pode ser encaminhado para o responsável por colocar a loja em produção e pelo treinamento do lojista.